Agenda do Dia

Haddad se divide entre reforma tributária e regra fiscal: Veja o que movimenta a segunda-feira (13)

13 mar 2023, 8:30 - atualizado em 13 mar 2023, 8:30
Desenrola, Haddad
Haddad participa de eventos sobre reforma tributária, enquanto espera o aval de Lula sobre a nova regra fiscal. (Imagem: Washington Costa/MF)

O ministro Fernando Haddad tem uma semana agitada com todos os olhos voltados para a Fazenda. Até quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe a proposta de nova regra fiscal desenhada pelo Ministério da Fazenda.

O plano de Haddad é enviar o projeto ao Congresso antes da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 21 e 22 de março.

Além da regra fiscal, o ministro também está se dividindo em relação à Reforma Tributária. O grupo de trabalho da reforma na Câmara dos Deputados avançou nos últimos dias as discussões sobre o tema e tem um prazo de mais 30 dias para apresentar uma proposta.

Hoje, Haddad participa da live “E agora Brasil?”, promovida pelo Valor Econômico e jornal O Globo, a partir das 10h, para falar sobre reforma tributária. E às 14h, ele tem um encontro marcado com a Frente Nacional de Prefeitos para discutir o mesmo tema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Confira a agenda do presidente Lula desta segunda-feira (13)

Horário Programação Local
07h30 Partida para Boa Vista Base Aérea de Brasília
10h Chegada em Boa Vista (horário local) Base Aérea de Boa Vista
11h 52ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas de Roraima (horário local) Centro Regional das Lideranças Indígenas, Lago do Caracaranã – Terra Indígena Raposa Serra do Sol
14h Partida para Brasília (horário local) Base Aérea de Boa Vista
18h Chegada em Brasília Base Aérea de Brasília

Economia

A agenda econômica esvaziada dá espaço para o mercado se preocupar com o desenrolar da quebra do Silicon Valley Bank. O governo dos Estados Unidos vai tomar medidas para evitar o contágio do colapso no sistema bancário e garantiu que os clientes do SVB terão acesso ao dinheiro de todos os depósitos a partir de hoje.

Além disso, o HSBC anuncia compra do braço britânico do SVB por 1 libra, através de um acordo intermediado pelo governo do Reino Unido e pelo BoE. No Reino Unido, o banco tinha empréstimos de cerca de 5,5 bilhões de libras e depósitos de cerca de 6,7 bilhões de libras.

Confira a agenda econômica desta segunda-feira (13)

Horário País Indicador
08h25 Brasil Relatório Focus
09h México Produção industrial (janeiro)