Haddad reforça que ”pesquisa não ganha eleição”
O candidato Fernando Haddad, do PT, participou nesta terça-feira (16) de uma plenária organizada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e por diversas centrais sindicais.
As lideranças sociais presentes discursaram pedindo que a militância não desanime com as pesquisas e que busquem reverter os votos nas periferias nesses últimos 10 dias de campanha.
Em seu discurso, Haddad reforçou a fala de que pesquisa não ganha eleição, relembrando que não liderou pesquisa nenhuma de primeiro turno para prefeitura de São Paulo em 2012.
Por fim, ele disse que é o projeto de governo dele que vai tirar o país da crise e criticou o candidato Jair Bolsonaro, do PSL, por não ir ao debate marcado para o próximo domingo, dia 20, na rede Record.
Mais cedo, Haddad deu entrevista para uma rede de rádios do Piauí e relembrou a criação de universidades federais no interior do Nordeste quando foi ministro da Educação.
O candidato declarou ainda que, se eleito, vai retirar toda a equipe econômica do presidente Michel Temer.
Fernando Haddad também comemorou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determinou a retirada do ar de vídeos em que ele é acusado por Bolsonaro de distribuir o chamado “kit gay” para crianças.