Haddad quer modernizar apólices e votar nova lei para o seguro rural; entenda
Na manhã desta quarta-feira (18), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou com jornalistas na porta do Ministério da Economia sobre pautas relacionadas ao agro, com destaque para o seguro rural.
“O incremento de meio bilhão de reais para o seguro rural ainda não foi decidido. Eu pedi que essa demanda fosse encaminhada para o Ministério do Planejamento. Eu me comprometi a fator favoravelmente a essa demanda se ela chegar”, disse.
Haddad destacou a importância de votar uma nova lei de seguros no Brasil.
- VEM DIVIDENDOS POR AÍ? Petrobras pode repassar ganhos com alta do petróleo para os investidores? Veja o que esperar de PETR4 no Giro do Mercado, é só clicar aqui!<
“A probabilidade de novos problemas climáticos como secas e enchentes aumenta ano após ano, e para isso, precisamos de uma legislação mais moderna para garantir que quem compra uma apólice terá sua indenização respeitada”, pontua.
O ministro da Economia disse que o tema está nas mãos do senador Jader Barbalho (MDB-PA), que concluiu o relatório essa semana.
“Eu devo me encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para pautar essa votação, que retorna para Câmara dos Deputados para decisão final”, complementa.
O marco dos seguros estava arquivado desde 2017, mas foi retomado pelo governo neste ano.
Além disso, o ministro disse ter tomado algumas medidas para conter a crise do leite no Brasil e que espera um retorno sobre as medidas.
Por fim, Haddad citou que receberá integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ainda hoje, mas não divulgou o tema que será abordado.