Política

Haddad quer discutir reformas tributária e fiscal com Congresso a partir de abril

03 jan 2023, 9:06 - atualizado em 03 jan 2023, 9:06
Fernando Haddad
Segundo ele, o governo deve começar a reforma tributária com a análise dos impostos indiretos, que incidem sobre o consumo, e depois partir para as cobranças diretas, como o Imposto de Renda (Imagem: Facebook/Fernando Haddad)

O governo pretende começar a discutir as reformas tributária e fiscal com o Congresso a partir de abril, disse nesta terça-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, argumentando que é necessário aguardar a posse dos novos parlamentares em fevereiro e a formação de bancadas e comissões temáticas no Legislativo.

Em entrevista ao portal Brasil 247, Haddad ponderou que as medidas podem ser apresentadas antes, ainda no primeiro trimestre.

Segundo ele, o governo deve começar a reforma tributária com a análise dos impostos indiretos, que incidem sobre o consumo, e depois partir para as cobranças diretas, como o Imposto de Renda.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar