Haddad: Perdeu o anúncio dos 4 secretários nesta quinta? Assista ao vídeo
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou nesta quinta-feira (22) mais quatro secretários que o ajudarão a comandar a economia a partir de 1º de janeiro de 2023. Haddad afirmou que os escolhidos “jovens”, “capacitados”, “inteligentes” e “criativos”.
Marcos Barbosa Pinto ocupará a Secretaria de Reformas da Fazenda. Rogério Ceron ocupará a Secretaria do Tesouro Nacional, uma das mais importantes da pasta. Guilherme Mello comandará a Secretaria de Política Econômica. Por último, Robinson Barreirinhas responderá pela Receita Federal.
Assista à integra do anúncio de mais quatro nomes para o Ministério da Fazenda.
Equipe de Haddad toma forma
O economista Gabriel Galípolo será o secretário-geral do Ministério da Fazenda. Com passagens pelo setor público e financeiro, o economista foi apresentado como um dos novos economistas do círculo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Haddad também anunciou o economista Bernard Appy como secretário especial para a reforma tributária. Appy foi secretário-executivo e secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda nas gestões de Lula, entre 2003 e 2009.
Além disso, Anelize Lenzi Ruas foi escolhida para procuradora-geral da Fazenda Nacional.
Veja também: