Haddad lamenta ocorrido com Tarcísio, mas alfineta adversário: “quarta campanha que faço sem nenhum incidente”
Candidato ao governo do estado, Fernando Haddad (PT) foi surpreendido pela informação de tiros terem interrompido a agenda de campanha de Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante evento em Paraisópolis.
Haddad participava de agenda junto ao candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em São Mateus, na zona leste da capital, quando foi questionado por jornalistas.
“Não tenho o menor conhecimento sobre isso”, disse o ex-prefeito da capital. “Eu repudio toda e qualquer forma de violência. Sempre trabalhei no campo da dignidade da política, na contribuição com propostas, é assim que tenho me portado desde que entrei na vida pública”, disse.
Apesar de se solidarizar, Haddad aproveitou para questionar o fato do adversário ter cancelado sua ida no último debate que ocorreria entre os dois.
“É a quarta campanha que faço sem nenhum incidente, falando educado e sem me recusar a debater com ninguém”, finalizou o candidato.
O atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), que declarou apoio à Tarcísio no segundo turno, solicitou a “imediata investigação dos fatos”.
Pelas redes sociais, Tarcísio disse estar bem e em segurança, assim como toda a sua equipe. A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que a polícia investiga os fatos, mas descarta que tenha sido um atentado.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!