Eleições 2018

Haddad gera 266,6 mil tuítes em 12h após sabatina no JN

18 set 2018, 15:47 - atualizado em 18 set 2018, 15:47
(Divulgação/Facebook)

A entrevista com o candidato à presidência Fernando Haddad no Jornal Nacional aconteceu na última sexta-feira (14) e surpreendeu ao registrar maior volume de tuítes do que outros candidatos, perdendo somente para Jair Bolsonaro. De acordo com dados da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (FGV DAPP), o nome de Haddad chegou à marca de 266,6 mil publicações no Twitter entre as 19h de sexta e as 7h do sábado.

Ciro Gomes teve 107 mil menções quando participou da sabatina do Jornal Nacional, Marina Silva 82,2 mil e Geraldo Alckmin 44,9 mil, o menor resultado dentre os candidatos entrevistados. Jair Bolsonaro detém o primeiro lugar, com 1,3 milhão de tuítes.

No Facebook, o ex-prefeito de São Paulo também se mostrou beneficiado. Chegou a obter 303,3 mil engajamentos, até agora o maior acúmulo de setembro. O volume de interações acumuladas cresceu após Haddad ter sido oficialmente nomeado candidato à presidência pelo PT. Em contraposição, a taxa de engajamento por post, em torno de 27, 5 mil interações por publicação em 11 de setembro, caiu para 19 mil nos últimos dias.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.