Haddad gera 266,6 mil tuítes em 12h após sabatina no JN
A entrevista com o candidato à presidência Fernando Haddad no Jornal Nacional aconteceu na última sexta-feira (14) e surpreendeu ao registrar maior volume de tuítes do que outros candidatos, perdendo somente para Jair Bolsonaro. De acordo com dados da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV (FGV DAPP), o nome de Haddad chegou à marca de 266,6 mil publicações no Twitter entre as 19h de sexta e as 7h do sábado.
Ciro Gomes teve 107 mil menções quando participou da sabatina do Jornal Nacional, Marina Silva 82,2 mil e Geraldo Alckmin 44,9 mil, o menor resultado dentre os candidatos entrevistados. Jair Bolsonaro detém o primeiro lugar, com 1,3 milhão de tuítes.
No Facebook, o ex-prefeito de São Paulo também se mostrou beneficiado. Chegou a obter 303,3 mil engajamentos, até agora o maior acúmulo de setembro. O volume de interações acumuladas cresceu após Haddad ter sido oficialmente nomeado candidato à presidência pelo PT. Em contraposição, a taxa de engajamento por post, em torno de 27, 5 mil interações por publicação em 11 de setembro, caiu para 19 mil nos últimos dias.