Política

Haddad é o ministro mais interessante? Segundo o Google Trends, sim; entenda

12 abr 2023, 10:56 - atualizado em 12 abr 2023, 10:56
Fernando Haddad, Arcabouço fiscal, Apostas
Haddad foi o ministro mais buscado na ferramenta de buscas do Google (Imagem: MF/Diogo Zacarias)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi o ministro que mais despertou interesse do público nos 100 primeiros dias do terceiro governo Lula, conforme levantamento do Google Trends.

Com 32% das buscas, Haddad está na primeira posição, seguido pelo ministro Flávio Dino (Justiça), com 28%, Geraldo Alckmin (Desenvolvimento e Indústria), 14%, Marina Silva (Meio Ambiente), 13% e Simone Tebet (Planejamento), com 12%.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O Google Trends lançou uma página especial com dados de assuntos da área política relacionados aos primeiros 100 dias de mandato. Confira aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Haddad

Além da buscada pelos ministros, o Google Trends mapeou quais foram as leis mais buscadas pelas pessoas na ferramenta de buscas.

O ranking é composto pela Lei Rouanet, Maria da Penha e Seca. Na última terça-feira (11), o Governo Lula alterou Instrução Normativa (IN) da Rouanet, aumentando o salário de artistas.

Ainda, as PECs mais buscadas pela população foram a da Transição, Enfermagem e Reforma Administrativa.

Conforme o mapeamento do Google, no recorte dos últimos 30 dias, Alexandre de Moraes foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) com mais interesse de busca no Brasil, ficando à frente de Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes.