Política

Haddad é o ministro mais interessante? Segundo o Google Trends, sim; entenda

12 abr 2023, 10:56 - atualizado em 12 abr 2023, 10:56
Fernando Haddad, Arcabouço fiscal, Apostas
Haddad foi o ministro mais buscado na ferramenta de buscas do Google (Imagem: MF/Diogo Zacarias)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi o ministro que mais despertou interesse do público nos 100 primeiros dias do terceiro governo Lula, conforme levantamento do Google Trends.

Com 32% das buscas, Haddad está na primeira posição, seguido pelo ministro Flávio Dino (Justiça), com 28%, Geraldo Alckmin (Desenvolvimento e Indústria), 14%, Marina Silva (Meio Ambiente), 13% e Simone Tebet (Planejamento), com 12%.

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O Google Trends lançou uma página especial com dados de assuntos da área política relacionados aos primeiros 100 dias de mandato. Confira aqui.

Além de Haddad

Além da buscada pelos ministros, o Google Trends mapeou quais foram as leis mais buscadas pelas pessoas na ferramenta de buscas.

O ranking é composto pela Lei Rouanet, Maria da Penha e Seca. Na última terça-feira (11), o Governo Lula alterou Instrução Normativa (IN) da Rouanet, aumentando o salário de artistas.

Ainda, as PECs mais buscadas pela população foram a da Transição, Enfermagem e Reforma Administrativa.

Conforme o mapeamento do Google, no recorte dos últimos 30 dias, Alexandre de Moraes foi o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) com mais interesse de busca no Brasil, ficando à frente de Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar