Política

Haddad diz que trabalho da Fazenda sobre arcabouço fiscal deve ser concluído esta semana

02 mar 2023, 16:56 - atualizado em 02 mar 2023, 17:15
Haddad
Em rápida entrevista a jornalistas no Ministério da Fazenda, Haddad disse que a partir daí o estudo será compartilhado com o restante da equipe econômica (Imagem: Flickr/ Washington Costa/MF)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira que os trabalhos de sua pasta relacionados ao novo arcabouço fiscal devem ser concluídos esta semana e a partir daí serão compartilhados com o restante da equipe econômica e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

“Nós vamos, nesta semana, concluir o trabalho na Fazenda. Aí nós vamos ter uma posição da Fazenda, que nós vamos compartilhar com a área econômica e levar ao conhecimento do presidente”, disse Haddad em rápida entrevista coletiva no ministério, reiterando que a intenção é tornar pública a proposta do governo sobre a nova regra fiscal ainda este mês.

Segundo ele, o ideal é que o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano seja enviada ao Congresso Nacional já tendo como base o novo arcabouço fiscal. Por lei, o encaminhamento da proposta da LDO, que estabelece os parâmetros para o Orçamento do ano, tem que acontecer até 15 de abril.

“A gente está querendo evitar retrabalho por parte do próprio Congresso, porque, se o Congresso aprova uma LDO e um arcabouço fiscal destoantes, vai ter o retrabalho de reavaliar a LDO. Não faz sentido”, explicou.

“O que o Congresso tem que fazer é aprovar uma LDO e um arcabouço que sejam coerentes. Nós vamos montar duas peças coerentes, e o Congresso tem que harmonizar”, acrescentou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar