Haddad diz que impacto do pacote fiscal foi preservado no Congresso e defende rotina de revisão de gastos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (20) que o impacto do pacote fiscal deve ser reduzido em cerca de R$ 1 bilhão após mudanças aprovadas no Congresso Nacional, aproximando-se dos R$ 71,9 bilhões de economia em dois anos previstos inicialmente.
Em entrevista coletiva a jornalistas, Haddad disse que o resultado da votação do pacote vai ao encontro da vontade da equipe econômica e acrescentou que a revisão de gastos tem que ser rotina para o governo, sem adiantar os próximos passos que sua equipe dará nessa área.
- LEIA MAIS: Selic pode chegar a 15% ao ano em 2025? Veja 4 títulos de renda fixa para ganhar acima da taxa de juros, segundo analista
“Os ajustes feitos não afetam o resultado final, mantêm na mesma ordem de grandeza os valores encaminhados pelo Executivo… Acredito que chegamos, em um prazo muito curto, a um resultado preliminar interessante”, disse.
“O Executivo, em qualquer esfera de governo, tem que ter como prática a revisão de gastos, isso tem que ter uma rotina.”