Eleições 2018

Haddad tem potencial de votos de 34%, mas rejeição de 52%

30 ago 2018, 10:00 - atualizado em 30 ago 2018, 10:00

Com o apoio de Lula, o outro candidato do PT à presidência (ou não), Fernando Haddad, é uma possibilidade de voto para 34% dos eleitores, segundo a pesquisa do DataPoder360 divulgada hoje (30).

O cálculo de votos potenciais representa o número de eleitores que “poderiam votar” ou “votariam com certeza”. No caso de Haddad, somam-se os 8% que já querem votar nele aos 26% que admitem que poderiam votar. Já a taxa de rejeição do ex-prefeito paulistano é de 52%.

O DataPoder360 diz que “preferiu privilegiar uma análise detalhada sobre o potencial de voto de cada candidato mais relevante na disputa”, assim excluindo candidatos como Guilherme Boulos, do PSOL, e João Amoêdo, do NOVO.

 

(DataPoder360)

Já Jair Bolsonaro, do PSL, é o candidato com o eleitorado mais restrito. Mesmo se saindo bem nas pesquisas de intenção de voto, isso significa que a taxa de rejeição, somada ao perfil do eleitorado, fazem com que seja muito difícil conquistar novos votos para o militar.

As taxas de rejeição não ficam abaixo de 52% em nenhum dos candidatos, sendo que os dois menos rejeitados são dois dos candidatos menos conhecidos do público. De acordo com o relatório, a taxa de rejeição é maior do que em outras pesquisas devido à diferença na metodologia.

“Esse indicador alto –acima de 50% para todos– é um sinal de que esta eleição praticamente tem chance zero de terminar no primeiro turno”, afirma o site.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
ferminovictorio@gmail.com
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar