Haddad afirma que conversou ‘sobre tudo’ com Campos Neto; ministro e presidente do BC se reuniram nesta manhã
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou a jornalistas que conversou “sobre tudo” com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em encontro na sede do ministério na manhã desta terça-feira (7), informou o Estadão/Broadcast.
A reunião entre Haddad e Campos Neto consta na agenda oficial tanto do ministro quanto do presidente do BC. No entanto, detalhes sobre o encontro não foram divulgados.
Embora a pauta da reunião não tenha sido liberada, um dos temas em aberto é a indicação dos futuros diretores do Banco Central.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Com o fim do mandato de dois deles no dia 28 de fevereiro, Haddad já afirmou que levou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugestões de nomes para assumir as diretorias de Política Monetária e de Fiscalização.
Outro tema em aberto é a nova regra fiscal, que pode influenciar diretamente os rumos da taxa Selic. Nesta segunda-feira (6), o ministro Haddad afirmou que a proposta do novo arcabouço fiscal já foi fechada por sua equipe, mas que o texto ainda não foi apresentado ao presidente Lula.
Também estavam presentes na reunião representando a Fazenda, o secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo, e o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron de Oliveira.
Do lado do Banco Central, estavam presentes o diretor de Política Econômica, Diogo Abry Guillen; a diretora de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, Fernanda Guardado; e o diretor de Política Monetária, Bruno Serra.