Hackers do Twitter obtiveram acesso a mensagens privadas de 36 vítimas
Hackers que invadiram 130 contas no Twitter na semana passada, para propagar uma fraude de bitcoin, conseguiram visualizar mensagens diretas (ou DMs) de algumas contas.
Nessa quarta-feira (22), o Twitter deu a notícia, afirmando que mensagens privadas de até 36 contas foram acessadas, incluindo as de um político dos Países Baixos.
A empresa não citou o nome do político, mas um site local relatou, na semana passada, que a conta do político anti-islâmico Geert Wilders foi comprometida. Um hacker também afirmou ter acessado as mensagens diretas de Wilders o tempo todo.
O Twitter “não tem indícios” de que mensagens de outros ex-políticos ou políticos atualmente eleitos foram acessadas, provavelmente fazendo referência ao ex-presidente Barack Obama e o ex-vice-presidente e atual candidato à presidência dos EUA Joe Biden — ambas as contas haviam sido hackeadas.
“Invasores conseguiram visualizar informações pessoais, incluindo endereços de e-mail e números de telefone, que estão disponíveis para alguns usuários de nossas ferramentas internas de suporte”, afirmou Twitter.
A gigante rede social ainda está investigando um de seus maiores ataques em seus 14 anos de existência. Algumas contas ainda continuam bloqueadas, incluindo a da CoinDesk. Twitter afirmou que está focado em restaurar o acesso para todas essas contas.
Os hackers roubaram US$ 121 mil equivalentes em bitcoin por meio da fraude. A corretora Coinbase evitou que mais de 1,1 mil usuários enviassem 30,4 BTC (cerca de US$ 278 mil) para os hackers.
Clique aqui para conferir a linha do tempo completa sobre a invasão desta semana e não deixe de escutar a edição mais recente do podcast Crypto Storm: