CryptoTimes

Hacker rouba fundos de clientes que depositaram em caixas eletrônicos de criptomoedas

22 ago 2022, 12:02 - atualizado em 22 ago 2022, 12:02
Criptomoedas
General Bytes Bitcoin não especificou quantas criptomoedas foram roubadas. (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

Um hacker roubou fundos em criptomoedas de clientes que fizeram depósitos em caixas eletrônicos da General Bytes Bitcoin, segundo um comunicado publicado recentemente.

O hacker modificou as configurações cripto das máquinas bidirecionais com as configurações da própria carteira e com a configuração de um endereço de pagamento inválido, disse a empresa de caixas eletrônicos cripto no comunicado.

“O hacker conseguiu criar um usuário administrador à distância por meio da interface administrativa CAS, usando uma chamada de URL na página usada para a instalação padrão no servidor, criando o primeiro usuário administrativo”, consta no comunicado.

A companhia do caixa eletrônico de criptomoedas publicou um passo a passo para implementar uma correção de segurança. General Bytes Bitcoin disse que não identificou essa vulnerabilidade nas várias auditorias realizadas desde 2020.

O ataque aconteceu no terceiro dia após a companhia anunciar publicamente uma ferramenta de “Ajude a Ucrânia” nos caixas eletrônicos de criptomoedas, consta no comunicado.

General Bytes Bitcoin não especificou quantas pessoas foram afetadas pelo hack ou quantas criptomoedas foram roubadas.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br