CryptoTimes

Hack passa despercebido e Terra 2.0 com erro: 5 notícias que sacudiram as criptomoedas na semana

04 jun 2022, 12:30 - atualizado em 03 jun 2022, 8:43
Criptomoedas
Corretora de criptomoedas espanhola irá sortear um bitcoin inteiro para usuário. (Imagem: Pexels/RODNAE Productions)

Na última semana, alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre os usuários e entusiastas desse mercado.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 29 de maio e 3 de junho:

5º lugar — O próximo Terra (LUNA)? Tron torna-se o 3º maior blockchain, devido a stablecoin similar à UST

Tron (TRX) tornou-se o terceiro maior blockchain de finanças descentralizadas (DeFi) do mercado, em termos de valor total bloqueado (TVL, na sigla em inglês).

No entanto, o motivo por trás pode gerar preocupação, principalmente após a recente implosão da rede Terra e de sua stablecoin algorítmica, TerraUSD (UST).

Entenda por que o rápido aumento de Tron preocupa o mercado.

4º lugar — Corretora espanhola sorteia 1 Bitcoin (BTC) inteiro para usuário, em início de atividades no Brasil

A Bit2Me, corretora cripto constituída na Espanha, deu início as atividades pré-operacionais no Brasil no começo deste mês. Em formato de campanha, a corretora abriu a sua lista de espera, planeja sortear um Bitcoin (BTC) aos usuários cadastrados.

Para que o usuário concorra a “1 Bitcoin inteiro” e tornar-se um dos poucos “Whole Coiners” do mundo — aqueles que são donos de 100% de um bitcoin — ele deverá se inscrever na lista de espera da corretora.

Saiba mais detalhes sobre como participar do sorteio.

? 3º lugar — Terra (LUNA): Hack de US$ 90 milhões em protocolo DeFi passou despercebido por meses

Em outubro de 2021, a aplicação de finanças descentralizadas (DeFi) Mirror Protocol sofreu um hack de US$ 90 milhões no antigo blockchain da rede Terra — e o roubo passou totalmente despercebido até semana passada.

Mirror Protocol permitia que usuários tivessem posições de compra ou venda em ações de tecnologia usando ativos sintéticos.

Entenda como aconteceu o hack ao protocolo desenvolvido em Terra.

?2º lugar — Terra 2.0 (LUNA): investidores dizem ter recebido menos em distribuição, Terra assume o erro

Nesta segunda-feira (30), a equipe do Terraform Labs informou aos investidores que a distribuição de tokens LUNA 2.0 — feitos no sábado (28) não saiu como planejado. Conforme anunciado, alguns receberam menos LUNA do que o esperado e a equipe diz estar trabalhando ativamente em uma solução.

Já neste final de semana, diversos investidores da Luna foram às redes sociais para expor que não haviam recebido totalmente sua distribuição conforme prometido. A equipe de Terra reconheceu oficialmente o problema somente na segunda-feira.

Saiba mais detalhes sobre o que aconteceu com usuários da nova rede Terra.

? 1º lugar — Terra (LUNA): Binance anuncia listagem de LUNA 2.0; distribuição não sai como esperado

A Binance, corretora cripto, anunciou que listará o novo token da rede Terra (LUNA) para negociação em seu serviço de trading denominado “Innovation Zone” nesta terça-feira (31), às 3h.

A negociação de LUNA 2.0 será realizada com as stablecoins lastreadas em dólar Tether (USDT) e Binance Dólar (BUSD), conforme anúncio oficial feito no sábado (28).

Confira o que houve na distribuição do LUNA 2.0.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
vitoria.martini@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou sua carreira como estagiária de revisão na Editora Ática, local em que atuou depois como revisora freelancer. Já trabalhou para o The Walt Disney World, nos Estados Unidos, em um programa de intercâmbio de estágio, experiência que reforçou sua paixão pela língua inglesa e pela tradução. Estagiou na Edusp, e integra, há um ano, a equipe do Money Times como repórter-tradutora de notícias ligadas a criptomoedas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar