Comprar ou vender?

Há uma excelente oportunidade de crescimento de lucro para a Natura, diz Fundo Verde

14 dez 2021, 12:31 - atualizado em 14 dez 2021, 12:31
Natura
“O processo de turnaround da Avon, cuja aquisição foi concluída em 2020, é bastante promissor”, diz o Verde (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

As ações da Natura (NCTO3) possuem uma excelente oportunidade de crescimento de lucro para ao longo dos próximos anos, avalia o Fundo Verde em seu relatório de gestão do mês de novembro.

Apesar de terem sido a principal contribuição negativa do portfólio no mês, a gestora de Luis Stuhlberger, entende que a companhia continua colhendo os frutos da evolução de seu modelo de vendas sociais, através de um ecossistema digital que une consultoras, site e lojas físicas.

“Ao mesmo tempo, o processo de turnaround da Avon, cuja aquisição foi concluída em 2020, é bastante promissor”, explica o texto.

Segundo o Verde, a junção das duas companhias cria uma líder do mercado de cosméticos na América Latina, com marcas bastante complementares.

“As sinergias existentes permitem uma boa expansão de margem operacional e o crescimento de vendas nos próximos anos”, conclui o documento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar