Copa do Mundo

Há 50% de chance de Cristiano Ronaldo jogar contra Coreia do Sul, diz técnico de Portugal

01 dez 2022, 11:26 - atualizado em 01 dez 2022, 11:26
Fernando Santos
“Acho que é 50-50 se ele joga ou não, veremos”, disse Santos em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (Imagem: REUTERS/Kim Hong-Ji)

O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, disse que a presença de Cristiano Ronaldo na última partida da equipe no Grupo H da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul na sexta-feira ainda está em aberto.

O capitão de Portugal, de 37 anos, não treinou na quarta-feira e ficou no ginásio para fazer recuperação e exercícios específicos e, com Portugal já classificado para as oitavas de final, ele pode descansar contra a Coreia do Sul mesmo que esteja em condições.

“Acho que é 50-50 se ele joga ou não, veremos”, disse Santos em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira.

“Dependerá de se e como ele treinar hoje, se virmos que ele está em boas condições. Há um plano para se ele não estiver disponível.”

Depois das vitórias contra Gana e Uruguai, Portugal é o primeiro na classificação do grupo com seis pontos e pode garantir a primeira colocação com um empate ou uma vitória. A Coreia do Sul ainda tem uma pequena chance de se classificar

Santos confirmou que o lateral Nuno Mendes está fora da Copa do Mundo depois do jogador deixar o campo em lágrimas contra o Uruguai, quando sofreu uma lesão na coxa.

“Infelizmente ele está fora, mas por sua vontade ele vai ficar conosco. Foi seu desejo, seu clube concordou, e ele começará sua recuperação aqui. Seu enorme desejo de permanecer conosco reflete o estado de espírito de todo o plantel”, disse o técnico.

Com Mendes, Otavio e Danilo lesionados, Santos disse que esperava fazer uma rotação de parte de seu elenco com o objetivo de manter alguns jogadores descansados para o jogo nas oitavas de final.

“Tenho total confiança em todos os meus jogadores, já estou sem três jogadores, vamos ver os outros”, disse ele.

“Jogar a cada quatro dias é difícil, os jogadores ficam cansados e estão sentindo fadiga. O cansaço leva ao estresse e o estresse leva a lesões.”

“Ganhar e terminar no topo do nosso grupo é crucial porque teremos um dia extra para recuperar os jogadores da melhor maneira possível”, acrescentou.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar