Gympass recebe aporte milionário e se torna o mais novo unicórnio brasileiro
A startup Gympass está para receber um aporte de US$ 300 milhões, liderado pela corporação japonesa Softbank Group, segundo matéria publicada pela Bloomberg na última quarta-feira (12). Com isso, a empresa ultrapassará a marca de US$ 1 bilhão e se tornará o novo unicórnio brasileiro.
Parte do dinheiro provém da Vision Fund da corporação, validada em US$ 100 bilhões, enquanto a outra parte pertence ao Latin America Fund, de US$ 5 bilhões.
Com o objetivo de transformar negócios iniciantes em companhias globais, a gigante japonesa já investiu em empresas como Alibaba, líder do e-commerce chinês, e agora se atenta aos próximos passos da Gympass.
“No caso da Gympass, eles criaram algo muito atrativo e sabem muito bem como executá-lo. Não há motivo para que não se tornem uma companhia global”, afirmou Shu Nyatta, parceiro de investimento do Latin America Fund.
Outros investidores são o General Atlantic, o Atomico e o Valor Capital.
Planos da Gympass
Criada em 2012, a startup dá passes mensais a companhias para o pagamento de programas de exercícios físicos a funcionários. Em 2018, a sede da companhia passou a atuar em Nova York. Com o valor do investimento, ela espera expandir para a Ásia.