Guilherme Boulos fará parte de equipe de transição de governo; deputado eleito é cogitado para ministério
Deputado federal eleito, Guilherme Boulos (Psol) fará parte da equipe de transição do governo de Lula. Coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Boulos fará parte do núcleo que discutirá as pautas de cidades e habitação.
Presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, que estava concorrendo nessas eleições como primeiro suplentes de Marcio França (PSB) ao Senado, também fará parte da equipe de transição.
O convite foi feito pela presidente do PT, Gleisi Hoffmnn, nesta segunda-feira (7).
Segundo Boulos, seu trabalho terá como prioridades encontrar formas para colocar no orçamento o projeto Minha Casa Minha Vida, que voltará assim como o Bolsa Família, e também esboçar um projeto de longo prazo que envova moradia, infraestrutura urbana, transporte e saneamento básico.
Presidente eleito, Lula anunciou que deve recriar o ministério das Cidades e Boulos, eleito com a maior votação em São Paulo, é um dos nomes cogitados para integrar a pasta.
A equipe de transição do governo Lula esta sendo coordenada pelo vice eleito Geral Alckmin (PSB) e tem Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante como nomes confirmados.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!