Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide troca Marcopolo por Embraer em carteira semanal válida até o dia 26

Investing.com Brasil - 21/11/2018 - 15:47

Por Investing.com – Em uma semana mais curta, devido ao feriado de ontem em São Paulo, a Guide Investimentos divulgou uma carteira recomendada para o período entre quarta-feira (21) e segunda-feira (26). Em relação a semana passada, houve somente uma alteração, com a entrada de Embraer (EMBR3) e a saída de Marcopolo (POMO4).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

No período entre os dias 12 e 19 de novembro, as recomendações da corretora renderam 3,56%, contra 2,78% do Ibovespa, vantagem de 0,79 ponto percentual. No acumulado do mês, o portfólio tem perdas de 0,43%, diante de alta de 0,55% do principal índice da bolsa paulista. Em 2018, as recomendações renderam 14,94%, contra 15,05% do Ibov.

Os analistas explicam que estão retirando as ações da Marcopolo da carteira por uma questão pontual, para abrir espaço aos ativos da Embraer. Após divulgação do balanço do 3º tri de POMO4, a Guide acredita que o evento de EMBR3 poderá destravar mais valor para o portfólio semanal.

Eles entendem que o atual patamar em que os papéis são negociados, nos parece interessante o risco-retorno para o ativo; considerando também os dividendos a serem distribuídos após JV com a Boeing. A expectativa é que a Embraer receba a aprovação do governo e da assembleia de acionistas até final deste ano (entre 5 e 25 de dezembro).

Com isso, a carteira passa a ser compota por: Braskem (BRKM5), Embraer, Petrobras (PETR4), Rumo (RAIL3) e Santander (SANB11).