BusinessTimes

Guide troca IRB por Telefônica em carteira recomendada semanal

02 set 2019, 15:18 - atualizado em 02 set 2019, 15:18
Segundo o analista, a troca da IRB foi pontual, já que as ações da empresa apresentaram valorização de 17% desde sua entrada na carteira em 22 de julho (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Guide Investimentos realizou a troca das ações da IRB (IRBR3) pelos papéis da Telefônica (VIVT4) na carteira semanal, divulgada pela empresa nesta segunda-feira (2).

De acordo com o relatório do analista Victor Beyruti Guglielmi, a troca da IRB foi pontual, já que as ações da empresa apresentaram valorização de 17% desde sua entrada na carteira em 22 de julho. No mesmo período, o Ibovespa obteve queda de 2,6%.

A Telefônica, por sua vez, se mostrou um papel interessante para a carteira.

“A Telefônica Brasil permanece como player atrativo na composição de um portfólio, especialmente, de dividendos (visto seu alto dividend yield), além do caráter defensivo. A taxa média de payout de lucros é ao redor de 40-50%”, afirmou a Guide.

Para Guglielmi, a companhia apresenta eficiência operacional e bom controle de custos, além de contar com fundamentos sólidos e um índice de alavancagem confortável.

Confira a nova composição do portfólio:

Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br