Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide troca Embraer por Rumo em carteira recomendada para a semana

Investing.com Brasil - 17/12/2018 - 15:43

Por Investing.com – A Guide Investimentos divulgou nesta segunda-feira a carteira recomendada para a semana que se encerra no dia 21 de dezembro. A corretora realizou uma única troca, com a saída das ações da Embraer (EMBR3), dando espaço para o ingresso da Rumo Logística (RAIL3).

Na semana encerrada na última sexta-feira, as recomendações da corretora tiveram ganhos de 0,31%, contra 1,79% do Ibovespa. No acumulado do ano, os portfólios levam desvantagem em relação do índice Ibovespa, com ganhos de 10,05% contra 14,43%.

Na última semana, o destaque negativo do portfólio foi Braskem (BRKM5), com perdas de 2,81%, Na outra ponta, Banco do Brasil (BBAS3) limitou uma queda mais forte da carteira.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Contexto Econômico

Por aqui, o grande destaque da semana será a divulgação da ata do COPOM, amanhã (18/12), que trará informações valiosas acerca de como a diretoria do banco central está vendo o cenário do juros local. Ainda na seara monetária, na quinta feira, será divulgado o relatório trimestral de inflação, onde diversas projeções e cenários do banco central serão conhecidos pelo mercado.

O documento é um importante balizador de expectativas dos agentes de mercado quanto ao comportamento da política monetária nacional.

No mercado externo, a política monetária também dominará: na quarta feira será o anúncio da decisão da taxa de juros pelo Fed. A expectativa é de que a taxa de juros sofra o seu quarto aumento de 25 pontos base no ano, chegando a 2,5%. Após o anúncio, o mercado ficará atento ao discurso do Presidente do Fed, Jay Powell, buscando sinalizações dos próximos passos que a política monetária americana irá tomar.

Para essa semana, a opção foi por retirar os papéis da Embraer, após aprovação do conselho da parceria com a Boeing, e foram incluídos os ativos da Rumo. Afinal, a queda recente deste início de mês não se justifica pelos seus sólidos fundamentos.

Para a carteira, estratégia segue sendo de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica (BBAS3 e LREN3), e papéis que contém eventos no curto prazo (BRKM5 e PETR4, por exemplo).

Composição: Lojas Renner (LREN3), Banco do Brasil, Petrobras (PETR4), Rumo e Braskem.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você