Guide troca ações da AES Tietê pelas da Taesa em carteira de dividendos
A Guide Investimentos publicou relatório divulgando sua carteira de dividendos, focada em empresas pagadoras de proventos.
Os analistas ponderam que, em relação ao cenário externo, março foi um mês intenso para a economia global, e por consequência, para os mercados.
“O grande impacto veio do Fed que pivotou a sua mensagem acerca da trajetória para os juros americanos, deixando escrito nas entrelinhas de suas projeções que o nível atual de juros não está muito distante do nível de equilíbrio”, avalia a Guide.
Em relação ao panorama interno, “o Brasil viveu um março intenso, indo do céu ao inferno, tanto na política quanto nos mercados”.
O que justifica tal cenário foi as postergação do encaminhamento da Reforma da Previdência e a ultrapassagem histórica do Ibovespa para cima dos 100 mil pontos, posteriormente apresentando desvalorização.
Mudanças na carteira
Para o mês de abril, os analistas optaram por retirar os papeis da AES Tietê (TIET11). “A possibilidade de um follow-on, dando saída à acionistas relevantes e diluição da participação dos minoritários, podem trazer alguma pressão de baixa para os papéis no curto prazo”, pondera a Guide.
Em substituição, há a entrada das ações da Taesa (TAEE11). “Em nossa visão, seguimos com uma carteira menos exposto à volatilidade e com foco em alta previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas do nosso portfólio”, concluem os analistas.
Confira abaixo a carteira recomendada de dividendos da Guide: