Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide troca 4 ações na carteira semanal; Itaúsa e Petrobras estão entre as novas indicações

18/11/2019 - 15:25
Itaú
Na semana passada, a carteira registrou desvalorização de 2,63%. O Ibovespa, por sua vez, caiu 1,67% (Imagem: Bloomberg)

A Guide Investimentos substituiu quatro das cinco ações de sua carteira recomendada semanal, atualizada nesta segunda-feira (18). Sendo assim, Banco do Brasil (BBAS3), CCR (CCRO3), MRV (MRVE3) e Hapvida (HAPV3) saíram para dar entrada a Itaúsa (ITSA3), Petrobras (PETR4), Cyrela (CYRE3) e IRB Brasil (IRBR3).

O motivo para as mudanças, segundo a corretora, pode ser explicado pelas recentes quedas dos ativos, que se encontram em patamares atrativos de entrada.

Sobre os próximos dias, a Guide acredita que os investidores estarão de olho nos desdobramentos do acordo comercial entre Estados Unidos e China.

“No curto prazo, a suspensão das tarifas de importação previstas para o dia 15 de dezembro deve ser suficiente para manter mercados nos patamares atuais, mesmo que as sanções que já vigoram sigam pesando sobre o desempenho das duas maiores economias mundiais”, complementou.

O mercado doméstico, por sua vez, deverá se beneficiar de um exterior com maior apetite ao risco na volta do feriado.

“Paralelamente, uma recuperação mais significativa de ativos de risco chilenos também é recebida como bom sinal para a abertura do mercado local”, disse a Guide.

Na semana passada, a carteira registrou desvalorização de 2,63%. O Ibovespa, por sua vez, caiu 1,67%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 18/11/2019 - 15:25