Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide substitui IRB por Rumo na carteira recomendada da semana

Diana Cheng - 28/10/2019 - 14:56
Rumo
Na semana passada, a carteira rentabilizou 0,29% ante a valorização de 1,27% do Ibovespa

A Guide Investimentos trocou as ações da IRB Brasil (IRBR3) pelas da Rumo (RAIL3) em sua carteira recomendada da semana, divulgada nesta segunda-feira (28).

“Nesta semana, optamos por retirar os papéis da IRB, realizando os ganhos com o ativo. Em seu lugar, incluímos Rumo, aumentando a exposição do portfólio no setor de concessões, com a perspectiva de anúncio de corte da taxa de juros essa semana e em virtude das recentes quedas do ativo, abrindo oportunidade de entrada”, explicou a corretora.

Sobre a Rumo, a Guide sustenta como recomendação do ativo as sinalizações de incentivo às concessões por parte do governo; a conclusão da renovação antecipada da Malha Paulista ainda no segundo semestre de 2019; a expectativa de continuidade no ciclo de crescimento nos volumes de grãos nos próximos trimestres; e o potencial de sinergias dos investimentos estratégicos na Malha Sul, Projeto Sorriso e Araucária.

“Vale ainda comentar que o aumento nos preços dos fretes rodoviários também pode acelerar, e beneficiar, o transporte de grãos via ferrovias”, complementou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Na semana passada, a carteira rentabilizou 0,29% ante a valorização de 1,27% do Ibovespa.

Última atualização por Diana Cheng - 28/10/2019 - 15:00