Guide substitui Cyrela por Banco do Brasil em carteira semanal
A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada semanal nesta quarta-feira (26), retirando as ações do Banco do Brasil (BBAS3), e substituindo-as pelas da Cyrela (CYRE3).
Os analistas preferiram reduzir a exposição ao setor financeiro, “que pode ficar ainda pressionado em meio ao exterior mais negativo e aumento da percepção de risco país”.
Para esta semana no front interno, destaque para a expectativa em torno da posse do presidente recém-eleito Jair Bolsonaro, a ocorrer no próximo dia primeiro.
Recuperação do ROE, caixa sólido
Por sua vez, a entrada das ações da Cyrela se sustenta nos seguintes fatores: expectativa de recuperação mais acelerada do ROE (Return on Equity) dos consumidores de média e alta renda, com múltiplos atrativos; e potencial de forte geração de caixa em 2019, como decorrência do aumento nos volumes vendidos de estoques e menores distratos.
“Olhando para frente, seguimos otimistas com a empresa, devido a continuidade do foco do management na geração de caixa operacional, redução do estoque e melhora da eficiência”, concluem os analistas, ressaltando ainda a sólida posição financeira da companhia, com caixa suficiente para cobrir sua dívida líquida.