Últimas Notícias Tesouro Direto Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Cripto
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide substitui Cyrela por Banco do Brasil em carteira semanal

Valter Outeiro da Silveira - 26/12/2018 - 15:15

A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada semanal nesta quarta-feira (26), retirando as ações do Banco do Brasil (BBAS3), e substituindo-as pelas da  Cyrela (CYRE3).

Os analistas preferiram reduzir a exposição ao setor financeiro, “que pode ficar ainda pressionado em meio ao exterior mais negativo e aumento da percepção de risco país”.

Para esta semana no front interno, destaque para a expectativa em torno da posse do presidente recém-eleito Jair Bolsonaro, a ocorrer no próximo dia primeiro.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Recuperação do ROE, caixa sólido

Por sua vez, a entrada das ações da Cyrela se sustenta nos seguintes fatores: expectativa de recuperação mais acelerada do ROE (Return on Equity) dos consumidores de média e alta renda, com múltiplos atrativos; e potencial de forte geração de caixa em 2019, como decorrência do aumento nos volumes vendidos de estoques e menores distratos.

“Olhando para frente, seguimos otimistas com a empresa, devido a continuidade do foco do management na geração de caixa operacional, redução do estoque e melhora da eficiência”, concluem os analistas, ressaltando ainda a sólida posição financeira da companhia, com caixa suficiente para cobrir sua dívida líquida.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você