BusinessTimes

Guide reforça confiança no setor elétrico em carteira de dividendos

03 mar 2020, 12:44 - atualizado em 03 mar 2020, 12:44
Engie
(Imagem: Instagram/Engie Brasil)

A Guide Investimentos aumentou sua exposição ao setor elétrico na carteira recomendada de dividendos para março, com a inclusão da Engie (EGIE3) e a retirada do Banco do Brasil (BBAS3). O setor elétrico representa agora 30% das recomendações, ante 25% no mês passado.

Geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia foram priorizadas pela gestora, devido à baixa exposição à epidemia de coronavírus.

A escolha da Engie, especificamente, é justificada pela melhoria da estrutura de capital da companhia nos últimos tempos, bem como pelo seu avanço no mercado de energia contratada, em que a oscilação de preços é menor.

Outro movimento relacionado ao mesmo setor foi a redução do peso da Neoenergia (NEOE3) na carteira de 15% para 10%.

Veja a carteira recomendada de dividendos da Guide para março. No acumulado do ano, o portfólio apresenta queda de 2,8%, ante os 9,9% do Ibovespa e os 7,7% do IDIV, índice de dividendos da B3.

Empresa Ticker Peso (%)
B3 B3SA3 15
CCR CCRO3 10
Copel CPLE6 10
Cyrela CYRE3 15
Engie EGIE3 10
IRB IRBR3 15
Neonergia NEOE3 10
Sanepar SAPR11 15

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar