Carteira Recomendada

Guide Investimentos volta a apostar na Petrobras em carteira semanal

10 set 2018, 14:57 - atualizado em 10 set 2018, 14:57

A Guide Investimentos voltou a apostar nas ações da Petrobras (PETR4) em sua carteira recomendada semanal, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira. A corretora também incluiu os papéis da Ecorodovias (ECOR3) em sua seleção. Já os ativos da Gerdau (GGBR4) e Via Varejo (VVAR11) foram retirados do portfólio.

“No exterior, o mercado seguirá atento aos conflitos comerciais envolvendo EUA e China. Nos últimos dias,
cresceu a incerteza com relação à essas políticas. Trump pode continuar a adotar estas políticas protecionistas recém
anunciadas. Por aqui, novidades com relação as eleições podem continuar a “mexer” com os mercados locais”, aponta o relatório.

Trocas

Para a Petrobras, a Guide destaca que, no curto prazo, alguns triggers que podem destravar valor para o papel: (1) continuidade da venda de ativos onshore; e (2) expectativa de venda dos barris relacionados cessão onerosa com a União.  “Além disso, Petrobras deve continuar a se beneficiar dos preços mais altos do petróleo e real mais desvalorizado (algo que tem impulsionado margens; e geração de caixa operacionais da cia nos últimos resultados
trimestrais)”, destaca a avaliação.

Já para a Ecorodovias, a Guide projeta a continuidade de uma visão construtiva para a empresa. “A Ecorodovias tem apresentado sólido crescimento de tráfego (em linha com a recuperação gradual da atividade econômica local), com avanço das receitas e forte desempenho dos lucros nos últimos trimestres. Vale ainda destacar: a Ecorodovias tem aumentado seu prazo médio das concessões, (em especial , após aquisições da Rodoanel Norte e Br-050 ), algo
que nos deixa otimista com o plano de negócios da empresa”, esclarece o documento.

Veja a carteira:

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin