Carteira Recomendada

Guide Investimentos corta Vale e Localiza de carteira recomendada

24 jul 2017, 21:59 - atualizado em 05 nov 2017, 13:59

A Guide Investimentos retirou as ações da Vale e da Localiza de sua carteira recomendada semanal após as empresas publicarem bons resultados operacionais no segundo trimestre, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (24).

Veja outras carteiras recomendadas

“O cenário atual ainda conta com certa nebulosidade na esfera política. Assim, os próximos eventos ainda contam com alto nível de incerteza e os mercados ainda permanecem com forte volatilidade. No entanto, para essas semanas, o front político ainda deve permanecer em segundo plano. Afinal, o recesso parlamentar deve manter Brasília esvaziada até o 1º de agosto. Mesmo assim, ainda não podemos descartar ‘fatos novos’ relacionados ao quadro político local”, explicam Aline Sun e Luis Gustavo, analistas que assinam o relatório.

Saídas

Segundo eles, as ações da Localiza foram retiradas após o forte resultado do segundo trimestre. “Seguimos com uma visão otimista para a empresa e para o setor no médio/longo prazo, mas optamos por realizar os ganhos com o ativo”, dizem. A Vale também sai de cena após um forte desempenho recente. “Ainda vemos um momentum favorável para Vale no médio/longo prazo, após correção do preço do minério de ferro na China; valorização do dólar; entrada do novo presidente; e provável ingresso no Novo Mercado”, avaliam.

Entradas

Para a Guide, a entrada da Multiplan se dá pela empresa ter reportado números fortes e resilientes nos últimos trimestres e com boas perspectivas para queda dos custos da dívida da empresa (com o recuo das taxas de juros). “Além disso, a empresa está bem posicionada para um eventual processo de consolidação no setor de shoppings”, mostra a análise.

Já a Tim conta com fundamentos sólidos e, historicamente, tem apresentado resultados resilientes mesmo em cenários adversos. “Esperamos um sólido crescimento de seu resultado operacional no segundo trimestre de 2017, com forte geração de caixa no período e ganho de market share”, concluem.

Carteira:

 

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.