Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide Investimentos aposta em ações da Braskem e Marcopolo

Gustavo Kahil - 06/08/2018 - 20:40

A Guide Investimentos incluiu em seu portfólio semanal recomendado as ações da Braskem (BRKM5) e Marcopolo (POMO4), mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (6). Os ativos da Duratex (DTEX3) e do Pão de Açúcar (PCAR4) deixaram a lista.

“O objetivo foi realizar os ganhos com ambas as companhias, em especial, após números fortes do 2º tri. Em seus lugares, incluímos Marcopolo e Braskem. A expectativa também é que as duas empresas reportem balanços sólidos no período”, destaca o relatório.

Trocas

Segundo a equipe de análise, a administração da Braskem deve prosseguir com a estratégia de garantir eficiência operacional e maior geração de caixa operacional. “Algo que deve também contribuir para a melhor distribuição de dividendos da Companhia. Com melhora na geração de caixa e, redução de seus investimentos, estimamos que a empresa pague dividendos mais elevados ao longo dos próximos anos”, destaca a análise.

Sobre a Marcopolo, a Guide aponta que as exportações, somada a recuperação da atividade econômica local (especialmente ligada a ônibus urbanos) e operações da empresa no exterior, devem puxar o volume e contribuir para que a Marcopolo consiga recuperar suas margens e rentabilidades históricas. “A Marcopolo detém uma atuação significante no mercado local (market share de 68% em 2017). Esperamos números mais fortes no 2º tri, que deve ser divulgado nesta 2ª (06), após fechamento do mercado”, afirma a corretora