Guide inclui Suzano e Usiminas em carteira recomendada para abril
A Guide Investimentos segue com uma visão positiva e construtiva para o Brasil, apesar da volatilidade no mercado internacional. Os analistas mudaram duas ações na carteira recomendada para abril, mostra um relatório enviado a clientes.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Seguimos com uma estratégia de diversificação e maior seletividade no que diz respeito à carteira”, diz a Guide. A corretora reitera o viés favorável para a Bolsa brasileira no médio prazo e prevê que a corrida eleitoral tende a ficar mais clara em abril.
A equipe da Guide optou por substituir os papéis de Fibria (FIBR3) e Vale (VALE3) pelas ações de Suzano (SUZB3) e Usiminas (USIM5). “Com relação à primeira, vemos um maior upside para a Suzano, especialmente após fusão com Fibria. Já a Usiminas, optamos por manter uma maior exposição do setor ao mercado local.”
Já no caso da Carteira Dividendos da Guide, os analistas decidiram retirar Taesa (TAEE11) e Smiles (SMLS3) para incluir BR Distribuidora (BRDT3) e Copel (CPLE6). Além disso, elevaram o peso de Comgás (CGAS5), de 15% para 20%.
Em março, a carteira recomendada da Guide obteve rentabilidade de 2,10% frente à variação de 0,01% do Ibovespa. A carteira focada em dividendos rendeu 1,32% no mês, ante 1,05% do índice IDIV.
Carteira Recomendada
Carteira Dividendos