Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide divulga recomendações para carteiras Titulares do Mês, Dividendos e Small Caps de agosto

Diana Cheng - 01/08/2019 - 13:25
A carteira Titulares do Mês de julho valorizou 9% ante o tímido desempenho positivo do Ibovespa, de 0,8%

A Guide Investimentos divulgou nesta quinta-feira (1) as novas recomendações para as carteiras Titulares do Mês, Dividendos, e Small Caps de agosto.

Para este mês que se inicia, a corretora confirma que as atenções estarão voltadas para a votação da 2ª rodada da Reforma da Previdência na Câmara, com a votação do primeiro texto prevista para acontecer na próxima terça-feira (6).

“Seguimos observando um maior compromisso do governo para equilibrar suas contas públicas”, complementou a Guide.

A corretora também chama a atenção para a expectativa sobre a Renda Variável no segundo trimestre do ano, que deve seguir positiva pela melhora gradual da atividade econômica e pelo maior consenso entre o Congresso e o Executivo, além da queda dos juros, da inflação ancorada e da expansão de lucros.

Titulares do mês

A Guide trocou quatro ações em sua carteira de titulares do mês, tendo anunciado a saída Ecorodovias ON (ECOR3), Eletrobras ON (ELET3), Linx ON (LINX3) e Via Varejo ON (VVAR3) e a entrada da BRF ON (BRFS3), Cemig PN (CMIG4), CVC Brasil (CVCB3) e Rumo ON (RAIL3).

A retirada das ações da Linx veio em decorrência de sua atuação na carteira do mês anterior.

“Os papéis da Linx foram a principal baixa do portfólio, reagindo ao quadro de concorrência mais acirrada no segmento de meio de pagamentos (LinxPay), em especial, após divulgação de balanços dos players locais.”, explicou a corretora.

A carteira de julho valorizou 9% ante o tímido desempenho positivo do Ibovespa, de 0,8%.

O restante da carteira é composto por Cyrela (CYRE3), B3 (B3SA3), Sanepar (SAPR11), IRB (IRBR3), Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Dividendos

Para a carteira de dividendos, a Guide optou por retirar os papéis da Banrisul (BRSR6) e dar entrada às ações da Cyrela.

“Seguimos com uma carteira menos exposta à volatilidade e com foco em alta previsibilidade do fluxo de caixa gerado pelas empresas do nosso portfólio”, comentou a Guide.

Em julho, a carteira registrou variação positiva de 1,4% ante a alta de 2,8% do Índice Dividendos (IDIV).

Small Caps

A carteira small caps deste mês é composta por: Alupar (ALUP11), Burger King (BKBR3), BR Malls (BRML3), Banrisul e Via Varejo.

Segundo a corretora, o foco para a escolha das ações de agosto recaiu sobre a exposição das empresas ao mercado interno.

“Seguimos confiantes no setor financeiro, e vemos uma oportunidade de entrada em Banrisul, que segue negociada a múltiplos atrativos”, concluiu a Guide.

Última atualização por Diana Cheng - 01/08/2019 - 13:27