Carteira Recomendada

Guide dá cartão vermelho para Magazine Luiza (MGLU3) e Banco do Brasil (BBAS3) em mês eleitoral

05 out 2022, 15:39 - atualizado em 05 out 2022, 15:39
Ibovespa, Ações, Mercados, B3 carteira recomendada
Guide troca quatro papéis em sua carteira recomendada (Imagem: Tainá da Silva)

A Guide Investimentos realizou quatro trocas em sua carteira recomendada para o mês de outubro.

Com isso, saem os papéis do Banco do Brasil (BBAS3), Equatorial (EQTL3), Magazine Luiza (MGLU3) e Totvs (TOTS3) para dar lugar ao Itaú (ITUB4), Ambev (ABEV3), Yduqs (YDUQ3) e Weg (WEGE3).

A carteira encerrou o mês de setembro no campo negativo, com queda de 0,1%, ante alta de 0,5% do Ibovespa.

Rodrigo Crespi, analista que assina a carteira, aponta que, apesar do tom mais duro de bancos centrais, o bom humor do mercado global prevaleceu em boa parte do mês de setembro.

“Domesticamente, sinais mais claros de que a Selic deva permanecer em 13,75%, gerou euforia em relação aos papéis mais sensíveis a juros, bem como a Petrobras, que anunciou dividendos robustos e se beneficiou do fluxo de investimento estrangeiro em Bolsa”, diz.

Em setembro, os papéis com melhores desempenhos foram os da Vale (VALE3), enquanto os papéis da Minerva (BEEF3) foram os que mais se depreciaram.

Ambev e Itaú

Sobre a entrada da Ambev na carteira, o analista destaca que a empresa reportou bons resultados no segundo trimestre de 2022, apesar de custos elevados.

Além disso, os resultados foram aliados com crescimento dos volumes e da receita com controle de despesas, melhorando a rentabilidade da empresa.

Para o Itaú, a Guide destaca a melhora relevante do banco em diversos segmentos, desde crédito (seu core-job) até seguros, conseguindo sobrepor parcialmente o aumento sutil da sua inadimplência e seu nível de créditos baixados (write-off).

“Apesar disso, acreditamos que o Itaú entregou uma melhora no seu mix de crédito, mesmo com segmentos mais rentáveis na carteira, o que ajudou a elevar a taxa média de rentabilidade”, diz

Yduqs e Weg

Em relação à Yduqs, o analista aponta que a companhia é um dos maiores players brasileiros de educação superior em termos de quantidade de alunos.

Além de uma vasta rede de unidades próprias, as marcas da companhia contam com redes de polos EAD, presentes em todos os estados.

Sobre a Weg, destaca que a companhia tem apresentado desempenho consistente nos últimos anos, com interessante crescimento de receita aliado à evolução do retorno sobre o capital investido, se mostrando resiliente aos efeitos da pandemia devido à diversificação geográfica de sua atuação e em seu portfólio de produtos.

Veja as recomendações para outubro:

Empresa Ticker
Assaí ASAI3
Itaú ITUB4
Minerva BEEF3
Ambev ABEV3
Hypera HYPE3
Lojas Renner LREN3
Yduqs  YDUQ3
Petrobras PETR4
Weg WEGE3
Vale VALE3

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.