Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guide atualiza carteira semanal com Rumo e Marcopolo no lugar de IRB e Sabesp

Investing.com Brasil - 05/11/2018 - 15:41

Rumo

Por Investing.com – A Guide Investimentos divulgou nesta segunda-feira a atualização da carteira semanal, trocando as ações do IRB Brasil (IRBR3) e da Sabesp (SBSP3) pelas da Marcopolo (POMO4) e da Rumo Logística (RAIL3). Na semana passada, o rendimento foi de 3,27%, ficando abaixo dos 5,52% do Ibovespa. No acumulado do ano, o portfólio soma 15,44%, ante 14,43% do principal índice da bolsa paulista.

Na última semana, a Carteira Semanal ficou aquém do esperado, e não superou o índice de referência (Ibovespa). Por aqui, os ativos de risco doméstico continuam a operar com ganhos, reflexo: da menor aversão ao risco; e expectativa com relação a formação do novo governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL).

RECEBA A NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

A corretora desta que, neste contexto, na última semana, B3, Vale (VALE3) e IRB, foram destaque positivo do portfólio. Vale, em especial, recuperou parte das perdas influenciadas pelas crescentes tensões comerciais (envolvendo EUA e China) e cautela com relação ao crescimento econômico chinês. Esses ativos compensaram a performance mais fraca de Santander (SANB11) e Sabesp.

Para essa semana, os analistas optaram por realizar duas trocas no portfólio. Retiraram IRB Brasil e Sabesp para incluirmos Marcopolo e Rumo. Aumentaram também a exposição em papéis correlacionados a atividade doméstica, reduzindo risco com ativos relacionados ao exterior, e tentando capturar eventuais ganhos provenientes da divulgação do 3º tri.

Composição: B3, Marcopolo, Rumo, Santander e Vale.

Últimas Notícias