ImóvelTimes

Guide atualiza carteira de fundos imobiliários para julho com 6 novas indicações

02 jul 2020, 14:07 - atualizado em 02 jul 2020, 14:07
Na avaliação do time de análise, os fundos imobiliários seguirão com volatilidade elevada neste mês. Eles concordam, no entanto, que o cenário para os próximos meses está mais claro (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A Guide Investimentos realizou algumas mudanças na carteira de fundos imobiliários para julho, visando a qualidade de portfólio e considerando a atratividade das janelas de entrada.

Além de aumentar o peso do BTG Pactual Fundo de Fundos (BCFF11) e do BTG Pactual Logística (BTLG11), a corretora incluiu seis novos ativos no portfólio: Iridium Recebíveis Imobiliários (IRDM11), JS Real Estate (JSRE11), Rio Bravo Crédito Imobiliário IV (RBIV11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11), TRX Real Estate (TRXF11) e Vinci Shopping Centers (VISC11).

Empresa Ticker Peso
BTG Pactual Fundo de Fundos BCFF11 15%
BTG Pactual Logística BTLG11 15%
Iridium Recebíveis Imobiliários IRDM11 5%
JS Real Estate Multigestão JSRE11 15%
Rio Bravo Crédito Imobiliário IV RBIV11 10%
RBR Properties RBRP11 10%
RBR Rendimento High Grade RBRR11 10%
TRX Real Estate TRXF11 5%
Valora RE III VGIR11 10%
Vinci Shopping Centers VISC11 5%

“Acreditamos que os nomes escolhidos estão melhor posicionados para se beneficiar da melhora gradativa que temos visto no mercado nas últimas semanas”, explicou a Guide.

Na avaliação do time de análise, os fundos imobiliários seguirão com volatilidade elevada neste mês. Eles concordam, no entanto, que o cenário para os próximos meses está mais claro.

“A postura que estamos adotando agora é menos defensiva comparada a dos meses anteriores, vislumbrando uma retomada do setor”, disse a corretora.

Em junho, a carteira conseguiu valorizar 6,8%. Já o Índice de Fundos Imobiliários (IFIX) teve retorno de 5,6%.

“O comportamento observado durante o mês [de junho], na nossa visão, foi bastante atípico para a indústria, principalmente frente à maior aversão ao risco dos investidores em um momento de incertezas com relação às consequências da quarentena e aos impactos da pandemia na economia”, comentou a Guide.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar