B3

Guide atualiza carteira de agosto apostando em Gerdau, Petrobras e Cemig

01 ago 2018, 12:55 - atualizado em 01 ago 2018, 13:16
Fonte: B3

Por Investing.com – A Guide Investimentos anunciou nesta quarta-feira três trocas em sua carteira recomendada de ações para o mês de agosto, passando a apostar em Gerdau (GGBR4), Petrobras (PETR4) e Cemig (CMIG4), com a saídas de Embraer (EMBR3), Lojas Renner (LREN3) e Braskem (BRKM5).

A corretora destaca que julho foi positivo para os ativos de risco. Por aqui, os ativos mantiveram o movimento de recuperação, beneficiados pelo fluxo de notícias eleitorais mais positivas (em especial, após apoio do Centrão à Alckmin), e forte apetite dos investidores estrangeiros. Além disso, o noticiário externo mais ameno contribuiu para os ganhos do Ibovespa.

A carteira da corretora, que conta com um perfil mais defensivo e menos volátil, teve um desempenho abaixo do Ibovespa. Em julho, a forte performance da B3, diante do quadro mais favorável para Renda Variável e forte performance operacional do segundo trimestre, compensou – em partes – a queda mais forte de Embraer. Esta última foi impactada, em especial, pelo anúncio da criação da joint-venture com a Boeing.

A mudança de agosto teve como objetivo foi adicionar mais risco na carteira, a fim de capturar eventuais ganhos provenientes dos balanços do segundo trimestre, e potencial melhora dos ativos de risco domésticos. Na visão dos analistas, a expectativa é que Alckmin possa – e consiga – ganhar tração nas pesquisas (algo que deve continuar a impulsionar o fluxo de recursos estrangeiro), e consequentemente dar mais fôlego aos mercados.

Na carteira, a Guide segue com exposição em nomes relacionados às empresas cíclicas, serviços financeiros, e empresas exportadoras (que se beneficiam de um dólar mais forte).

Carteira Guide para agosto

B3

Cemig (CMIG4)

Gerdau (GGBR4)

IRB (IRBR3)

Itaúsa (ITSA4)

Pão de Açúcar (PCAR4)

Petrobras (PETR4)

Rumo (RAIL3)

Suzano (SUZB3)

Tenda (TEND3)

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.