BusinessTimes

Guiabolso integra clientes do Bradesco, após acordo com Cade

21 jan 2021, 10:31 - atualizado em 21 jan 2021, 10:31
GuiaBolso Finanças Pessoais Startup Empresas
Clientes do banco que acessarem o Guiabolso poderão usar o aplicativo sem precisarem de um token a cada acesso ou ação realizada (Imagem: LikendIn do GuiaBolso)

A plataforma de finanças pessoais Guiabolso iniciou nesta quarta-feira a integração de correntistas do Bradesco (BBDC4), após conclusão de acordo no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com isso, clientes do banco que acessarem o Guiabolso poderão usar o aplicativo sem precisarem de um token a cada acesso ou ação realizada. E o banco passará a oferecer uma interface que compartilha informações dos clientes que usam o aplicativo do Guiabolso.

No fim de 2020, o Bradesco assinou um termo de compromisso com o Cade para por fim a uma investigação de dois anos sobre acusações de ações anticompetitivas do banco que limitavam o acesso de seus correntistas ao Guiabolso.

O banco também aceitou pagar uma multa de 23,8 milhões de reais e desistiu de um processo contra o Guiabolso no Tribunal de Justiça de São Paulo.

Segundo o fundador e presidente do Guiabolso, Thiago Alvarez, correntistas do Bradesco representam cerca de um quarto dos 6 milhões de usuários cadastrados na plataforma de finanças pessoais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar