Guia para recuperar o dinheiro esquecido: Veja como e quando recuperar os valores
O Serviço do Banco Central vai liberar o acesso ao resgate do dinheiro esquecido na terça-feira (7), a partir das 10h. Segundo o BC, há mais de R$ 6 bilhões a serem devolvidos a 38 milhões de pessoas físicas.
O sistema é válido para pessoas físicas, jurídicas e falecidos que tenham algum valor esquecido em banco, consórcio ou outra instituição e quer reaver o dinheiro. Para consulta, basta informar CPF e data de nascimento ou CNPJ e data de nascimento no sistema.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
Como recuperar o dinheiro esquecido?
Se a consulta ao sistema indicar que é preciso retornar ao Sistema de Valores a Receber no dia 7 de março, a partir das 10h, para seguir as orientações sobre a devolução do dinheiro esquecido.
Orientações para não cair em golpes
O Banco Central reforça orientações de segurança para reaver o dinheiro de maneira segura. Confira:
- O único site onde você pode consultar e saber como solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o https://valoresareceber.bcb.gov.br
- Todos os serviços do Valores a Receber são totalmente gratuitos. Não faça nenhum tipo de pagamento para ter acesso aos valores.
- O Banco Central não envia links nem entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.
- Somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode te contatar e ela nunca vai pedir sua senha.
- Não clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram.