Política

Guedes perdeu o comando dentro do governo pela pauta fiscal, diz Maia

15 dez 2020, 20:09 - atualizado em 15 dez 2020, 21:59
Rodrigo Maia
Acho que o governo perdeu a vontade, o apetite, e infelizmente acho que o ministro da Economia perdeu o comando (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avaliou nesta terça-feira que o governo perdeu o apetite pelo equilíbrio fiscal, e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve a sua força reduzida dentro do Executivo para conduzir a pauta.

Maia afirmou que a situação fiscal é complicada e disse acreditar que o governo perdeu o interesse em tocar a agenda prometida durante a campanha eleitoral.

“Acho que o governo perdeu a vontade, as condições, ou o interesse de, de fato, manter a política que foi prometida pelo ministro da Economia antes de assumir o mandato”, disse Maia em entrevista coletiva.

“Acho que o governo perdeu a vontade, o apetite, e infelizmente acho que o ministro da Economia perdeu o comando desse processo político dentro do governo, passou a ser minoritário e não consegue avançar com essa agenda”.

O presidente da Câmara disse ainda ter sido demovido pelo líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR), da tentativa de incluir os chamados “gatilhos” para o teto de gastos em um outro projeto em discussão na Câmara.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar