Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guedes: “Pego um avião e vou morar lá fora” se Nova Previdência fracassar, diz Veja

Bruno Andrade - 24/05/2019 - 11:28
O ministro da Economia, Paulo Guedes (Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em entrevista exclusiva para a revista Veja que se a reforma da previdência não for aprovada com uma economia miníma de R$ 800 bilhões, sua renúncia acontecerá.

“Pego um avião e vou morar lá fora. Já tenho idade para me aposentar”, disse o ministro, em entrevista a Veja. “Se não fizermos a reforma, o Brasil pega fogo. Vai ser o caos no setor público, tanto no governo federal como nos Estados e municípios”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Para Guedes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, está disposto a aprovar a reforma de forma integral, como foi enviada para o Congresso.

Segundo Guedes, a reforma é crucial para o equilíbrio das contas públicas, mas que seu foco não é somente esse. A reforma também corrigirá enormes desigualdades. Além disso, o ministro explicitou que seu abandono ao governo, no caso da reforma fracassar, não será uma falta de responsabilidade.

“Eu não sou irresponsável. Eu não sou inconsequente. Ah, não aprovou a reforma, vou embora no dia seguinte. Não existe isso. Agora, posso perfeitamente dizer assim: ‘Olha, já fiz o que tinha de ter sido feito. Não estou com vontade de ficar, vou dar uns meses, justamente para não criar problemas, mas não dá para permanecer no cargo’. Se só quero a reforma, vou embora para casa”, explicou Guedes na entrevista.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 24/05/2019 - 11:31