Guedes nega que vá propor fim de deduções do IR e atribui ideia a petistas no governo
O governo não vai propor o fim das deduções de gastos com saúde e educação do Imposto de Renda, disse nesta terça-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, atribuindo a divulgação de uma ideia nesse sentido a “petistas” que estariam dentro do governo.
Em evento sobre perspectivas para o cooperativismo, Guedes afirmou que o governo é a favor da redução de tributos e que pretende aumentar a faixa de isenção do Imposto de Renda para classes mais baixas, acrescentando ser “mentira” que a classe média será mais tributada.
A declaração do ministro é uma resposta a reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Estados de S. Paulo, segundo a qual a equipe de Guedes defendeu por escrito o fim dos descontos com essas despesas do IR.
A medida, segundo o jornal, representaria uma economia de 30 bilhões de reais à União.
Na apresentação, Guedes afirmou que tem petista dentro do ministério que teria preparado o documento e vazado para a imprensa como se fosse um plano do governo. Segundo o ministro, a medida foi avaliada no início da atual gestão e ele próprio barrou a iniciativa.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!