Política

Guedes diz ser inevitável que candidatos presidenciais prometam auxílio permanente de R$ 400

18 nov 2021, 21:50 - atualizado em 18 nov 2021, 21:50
Paulo Guedes
A proposta feita pelo governo é que o valor de 400 reais para o Auxílio Brasil vigore apenas em 2022 (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, previu nesta quinta-feira que todos os candidatos à eleição presidencial em 2022 vão prometer tornar permanente o auxílio de 400 reais.

“Vai ser uma inevitabilidade política”, disse Guedes, em evento no Ministério da Economia, citando o aprofundamento das desigualdades no país.

A proposta feita pelo governo é que o valor de 400 reais para o Auxílio Brasil vigore apenas em 2022, com margem para gastos aberta pela PEC dos Precatórios, em tramitação no Congresso.

O valor representa mais do que o dobro do montante médio que era pago pelo Bolsa Família, programa que foi substituído este mês pelo Auxílio Brasil, com um pagamento médio de cerca de 220 reais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar