BusinessTimes

Guedes diz que programa de treinamento no emprego, com bolsa de R$ 600, sai “muito brevemente”

26 maio 2021, 13:42 - atualizado em 26 maio 2021, 13:42
Paulo Guedes
O governo pagará 300 reais no Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) e as empresas pagarão um bônus de incentivo à qualificação de igual valor (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O governo lançará “muito brevemente” um programa de qualificação de jovens trabalhadores dentro das empresas, com pagamento de um bônus de valor total de 600 reais, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira.

O custo será dividido igualmente entre o governo e as empresas, disse o ministro em entrevista coletiva, acrescentando que a ideia é que os beneficiados tenham contratos de pelo menos um ano com as empresas que façam a adesão ao programa.

O governo pagará 300 reais no Bônus de Inclusão Produtiva (BIP) e as empresas pagarão um bônus de incentivo à qualificação de igual valor.

“Temos recursos para este ano, mas ao invés de lançar contratos de seis meses estamos tentando arrumar já fonte para o ano que vem para ser um contrato de um ano pelo menos, o jovem ficar coberto por pelo menos um ano por esse programa”, disse Guedes, que não detalhou a despesa total projetada com o benefício.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar