Economia

Guedes: desempenho da economia foi bem melhor conosco do que antes

18 nov 2022, 15:55 - atualizado em 18 nov 2022, 16:07
Paulo Guedes
Guedes ainda declarou que o teto de gastos foi mal construído, apesar da filosofia original ser correta (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

Na primeira fala pública após as eleições presidenciais, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira, 18, que o governo Jair Bolsonaro devolve o País com superávit primário pela primeira vez em 10 anos.

Segundo ele, nos quatro anos de governo, o teto de gastos foi respeitado, a não ser em situações excepcionais.

“Teoria econômica aplicada funciona. Colocamos o Brasil no caminho da prosperidade. Comparado ao período anterior, onde não houve covid e guerra geopolítica, o desempenho da economia foi melhor conosco do que antes. Chegamos falando que o Estado brasileiro gasta muito e gasta mal. Cortamos privilégios com a reforma da Previdência”, disse.

Guedes ainda declarou que o teto de gastos foi mal construído, apesar da filosofia original ser correta.

Segundo ele, com o aumento de gastos nos últimos 30 anos, era necessário reduzir esse ritmo de expansão.

Entretanto, ele criticou o fato de a norma não ter mecanismos para distribuição de recursos em momentos de bonança ou de crises.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar