Guedes cancela participação em evento; organizador cita compromisso urgente no Congresso
O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou em cima da hora participação em evento virtual promovido pelo “think tank” norte-americano Center for Strategic and International Studies, em que trataria nesta terça-feira do processo de adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Ao se desculpar pela ausência de Guedes, o mediador do evento disse que o ministro teve que lidar com “um conjunto de questões emergenciais” relacionadas a reformas no Congresso.
A assessoria de Guedes não esclareceu imediatamente a mudança de agenda do ministro, que não deu declarações públicas desde que o presidente Jair Bolsonaro anunciou decisão de trocar o comando da Petrobras, alimentando especulações sobre interferência política na gestão da estatal e expectativas de novas mudanças no governo.
Essa foi a segunda vez neste ano que o ministro cancelou participação em evento internacional em cima da hora. No final de janeiro, Guedes deixou de participar de painel no Fórum Econômico Mundial de Davos. Na ocasião, sua assessoria disse que o ministro teve que “resolver assuntos internos”.