CryptoTimes

Gucci passará a aceitar pagamentos em criptomoedas em lojas selecionadas

05 maio 2022, 10:09 - atualizado em 05 maio 2022, 10:09
Gucci
Gucci aceitará pagamentos com doze criptomoedas diferentes (Imagem: Reuters/Bobby Yip/File Photo)

A grife Gucci começará a aceitar pagamentos em criptomoedas em lojas selecionadas, conforme a empresa continua sua jornada de experimentos no mundo cripto.

O projeto-piloto da Gucci será lançado em determinadas lojas nos Estados Unidos no final deste mês, com planos para expansão a todas as lojas na América do Norte nos próximos meses, segundo Vogue Business.

As criptomoedas que serão aceitas pela grife são bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ethereum (ETH), wrapped bitcoin (WBTC), litecoin (LTC), dogecoin (DOGE), shiba inu (SHIB) e cinco stablecoins lastreadas ao dólar.

Os pagamentos em criptomoedas na Gucci serão feitos por meio de um QR Code enviado ao cliente por e-mail, o que possibilitará que conecte sua carteira e faça o pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gucci em todos os lugares no mundo cripto

Gucci já deu passos importantes em direção ao mundo cripto e de games em blockchain. A companhia tem uma equipe específica para iniciativas com foco em Web 3.0 e já teve mais de 19 milhões de visitantes em Gucci Garden, seu jogo no metaverso Roblox.

A grife também criou diversas “skins”, que mudam a aparência de um avatar em games, como Animal Crossing e Pokémon Go.

“Existem cada vez mais ‘segundos mundos’, em que você pode se expressar, mas há provavelmente uma subestimação do valor atribuído a indivíduos que queiram se expressar em um mundo virtual com um produto virtual, por meio de uma persona virtual”, disse o diretor de marketing da Gucci, Robert Triefus.

A grife também adquiriu um lote de terra virtual no metaverso de The Sandbox. No ano passado, Gucci chamou a atenção na internet, quando uma bolsa digital foi vendida por US$ 4 mil no marketplace de Roblox, um valor acima de seu equivalente no mundo real.

As iniciativas da Gucci acontecem no momento em que outras marcas de artigos de luxo estão integrando pagamentos com criptomoedas.

No início desta semana, o academia de luxo americana Equinox anunciou a aceitação de criptomoedas em unidades em Nova York. Meses atrás, a marca de roupas Off-White começou a aceitar pagamentos em criptomoedas em Paris, Londres e Milão.

“Sabemos que as pessoas estão dispostas a pagar um bom valor por NFTs, colecionáveis digitais e para terem uma segunda vida no metaverso”, disse Triefus em uma entrevista. “Então, o potencial de receita está totalmente ali. É preciso entender como promover a experiência como se fosse no mundo real, e garantir que a experiência está proporcionando o que o cliente esperaria daquela marca”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!