Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Guararapes: migração para Novo Mercado é discussão de longo prazo

Agência Estado - 29/08/2017 - 17:47

Flavio Rocha

O empresário Flávio Rocha, presidente da varejista Riachuelo, afirmou que a migração das ações da Guararapes (controladora da Riachuelo) para o Novo Mercado é uma “discussão de longo prazo”. Ele respondeu a questionamento de jornalistas durante o Latam Retail Show, evento que reúne executivos do varejo em São Paulo.

Ao mencionar a discussão sobre uma migração para o segmento de mais alta governança corporativa da B3, o executivo citou seu pai, Nevaldo Rocha. Questionado sobre se o pai era “reticente” nesse debate, afirmou: “Meu pai tem as razões dele.” A família controladora detém hoje mais de 80% do capital da Guararapes e o Novo Mercado exige um mínimo de 25% de ações em circulação no mercado.

Durante o evento, Rocha ainda comemorou o desempenho financeiro recente da empresa, que retomou crescimento de vendas mais acelerado em 2017. A crise econômica “já ficou para trás”, na avaliação de Flávio Rocha. Para ele, “há claros sinais” de retomada das vendas do varejo este ano, passados dois anos de deterioração no consumo no Brasil.

Ele ainda considerou que a economia se recupera em razão do que ele considerou ser uma transformação política. “Essa transformação não vem de um grupo que circunstancialmente está no poder, mas vem da melhora do eleitor cidadão que aprendeu com o desastre econômico que aconteceu”, disse.

Leia mais sobre: Empresas, Guararapes, Riachuelo, Varejo

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:57